Management 3.0
16 horas

Tem como objetivo ajudar gerentes e líderes a quebrar paradigmas e mudar o "status-quo" em prol de uma gestão mais adequada aos desafios de mercado.

Investimento


Selecione uma turma.



Descrição


Gestão ágil geralmente é uma parte negligenciada em Agile. Existem muitas informações disponíveis para desenvolvedores, testadores e gerentes de projetos Ágeis, mas muito pouco para gerentes de desenvolvimento e líderes de times. Entretanto, quando as organizações adotam o desenvolvimento Ágil de software, não somente desenvolvedores, testadores e gerentes de projetos precisam aprender novas práticas. Gerentes de desenvolvimento e líderes de times também devem aprender uma nova abordagem para liderar e gerenciar organizações Ágeis. Diversos estudos indicam que gerentes do tipo "estilo antigo" são o maior obstáculo na transição para o desenvolvimento Ágil de software. Gerentes de desenvolvimento e líderes de times precisam aprender qual será seus novos papéis em organizações de desenvolvimento Ágil de software. Este curso foi criado para ajuda-los nesses aspectos.



Objetivo


Entender melhor a Gestão 3.0, a partir de 6 visões diferentes:

- Energizar Pessoas: O primeiro passo é conhecer melhor as pessoas, como cada um é único. É preciso realizar uma análise individual para detectar os principais motivadores e então realizar ações que estimulem essas pessoas.

- Empoderar Times: Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Se queremos que nossos times tenham auto-organização, proatividade e outros comportamentos de um time extraordinário, então é preciso conceder poder a eles.

- Alinhar Restrições: As restrições sempre são importantes para guiar e alinhar o interesse de todos os envolvidos. Visto que, por mais engajadas que as pessoas estejam, se o foco não for único, toda ação tomada pode ser em vão.

- Desenvolver Competências: É muito importante conhecer as pessoas para ajudá-las a desenvolverem suas competências.

- Crescer a Estrutura: Crescer é o objetivo de quase toda empresa, mas antes disso precisamos pensar: Por que queremos crescer? Precisamos realmente crescer? E depois disso respondido, precisamos ter muito cuidado para crescer sem perder a forma e os valores que a empresa cultiva.

- Melhorar Tudo: Inspeção e adaptação constantes são necessárias para garantir uma evolução para o sucesso.


Público Alvo


Este curso é voltado para líderes/gerentes que querem adotar Agile, e para pessoas que querem se tornar grandes líderes de times ou gerentes funcionais (não é necessário qualquer experiência com métodos Ágeis, embora alguma familiaridade com os princípios e práticas Ágeis seja útil). O curso geralmente atrai líderes de times (15%), gerentes de desenvolvimento (15%), agile coaches (15%), Scrum Masters (15%), gerentes de projetos (10%), Product Owners (10%), desenvolvedores e testadores (10%) e diretores (10%).

Pré-requisitos


PRÓXIMAS TURMAS

22 a 23 - Janeiro Mais Detalhes
Porto Alegre - RS

29 a 30 - Janeiro Mais Detalhes
Brasília - DF

29 a 30 - Janeiro Mais Detalhes
São Paulo - SP

12 a 13 - Março Mais Detalhes
Curitiba - PR

INSCREVA-SE