Learning shot: Como criar campanhas criativas de marketing para produtos digitais?
30 a 30 - Julho
São Paulo SP
4 horas

“Nos últimos 10 anos as empresas tem sido treinadas para usar diferentes mídias, mas o marketing digital está se tornando o guarda chuva de tudo”.
Larry Weber

Investimento


R$ 200,00

Descrição


Este treinamento é um Learning Shot cujo tópico é “ Como criar campanhas criativas de Marketing para produtos digitais? “.

 

OK, mas que raios é um Learning Shot?

Learning Shots  são eventos de aprendizagem emergente desenvolvidos pela Happy Melly e organizados por Facilitadores licenciados do Learning 3.0. Nesses eventos, os participantes se misturam e colaboram em volta de  problemas reais  e constroem novo conhecimento, de forma facilitada, através do confronto entre experiências e ideias com o 'mundo real'. O compartilhamento de conhecimento permite a criação de novo conhecimento.

O Tema: Como criar campanhas criativas de Marketing para produtos digitais

Um dos grandes desafios de empreendedores e gestores de produtos é, mesmo às vezes com orçamento limitado, criar campanhas de marketing matadoras e que conectem seus produtos de forma efetiva o seu mercado consumidor.  Por essa razão, empresas de diferente portes e segmentos  tem descoberto formas diferentes de conduzir campanhas de marketing com baixo custo e com alto impacto no mercado.

Esse cenário pode ser potencializado se você considerar o contexto dos produtos digitais. Nesse universo, todos os dias surgem novas “apps”, novos sites, novos serviços que competem num turbilhão de informações, necessidades e ofertas do mundo digital.  

Entender o processo criativo e, de onde as boas ideias surgem, também pode ser uma forma saudável de estimular a criação de campanhas criativas de marketing. Mas claro que não existe uma só receita de bola.   Ao contrário do que se aborda em produtos da linha “como fica rico com a internet”, talvez, nem receita de bolo exista. Por essa razão, socializar experiências e ideias sobre o tema, será uma importante fonte de aprendizado para ajudar empreendedores e gestores de produtos.

Se você quer construir aprendizados concretos sobre o tema, venha participar desse evento, compartilhando suas experiências, ideias e trazendo suas questões para que juntas possamos colaborar, discutir e construir como criar campanhas criativas de Marketing para produtos digitais. Participe e veja o aprendizado emergir!

 

Estrutura

Esse Learning Shot terá a duração de 3 horas e 30 minutos.  Na primeira meia hora é feita a introdução ao tema. Na segunda meia hora é explicado os conceitos do Learning 3.0 e do Learning Shot.

A sala vai ser organizada em pequenos grupos. Sendo que cada um dos grupos possui um Asker, que possui um problema relacionado à criação de campanhas criativas de marketing para produtos digitais e os outros integrantes serão Sharers, que compartilharão ideias e histórias relacionadas a esse problema.

Para facilitar o processo de aprendizagem, poderá ser utilizado durante a sessão, uma ferramenta chamada de Learning Canvas. Mas, outras ferramentas também poderão compor o cinto de utilidades para apoiar o processo de aprendizagem dos participantes.

A sessão inteira terá uma agenda dinâmica e passível de adaptações propostas pelos próprios participantes. Ao final desse Learning Shot, o participante sairá com coleção de experiências e ideias aplicáveis ao seu contexto, para ajudá-lo na criação de campanhas criativas. 

INSCREVA-SE